quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O começo...

Começo escrevendo que não sei por onde começar...São tantos pensamentos, ideias e dúvidas que passam pela minha cabeça que eu não sei qual escolher. Talvez seja mais propício, para um primeiro post, escrever o porquê do escrever. Confesso que, diferente do que se possa pensar sobre quem tem um blog, a escrita não foi minha primeira paixão, e creio, nem a segunda. Chego a dizer que quando era criança preferia ver um filme a ler um livro. Uma vez disse a uma amiga que lia "O jardim secreto", de Hodgson Burnett: - Porque é que vc vai demorar duas semanas para ler esse livro, se você pode ver esse filme em duas horas? (.. Poisé, santa ignorância...)

Mesmo assim, passei a escrever por dois motivos: O primeiro é porque eu era muito fechada( e vamos combinar que é muito mais fácil contar para um caderno silencioso de quem vc gosta, do que contar qualquer coisa para uma menininha safada que vai espalhar seu segredo para o resto da sala..) e o segundo é porque, por incrível que pareça, tenho um pouco de hiperatividade, e escrever, ou desenhar, me ajuda a manter a concentração. Não que eu mativesse algum diário (não tinha muita paciência para escrever todos os dias: "Caro diário hoje eu acordei com sono..."), mas de certa maneira, volta e meia me pegava rabiscando algumas poesias ou histórias... (que na maioria das vezes jogava fora ou deixava esquecidas em meio tantas folhas de provas e textos da escola..)

Com o passar do tempo, descobri que escrever é uma ótima válvula de escape. Ajuda a organizar as ideias, a entender sua própria reflexão... Sabe àquelas noites em que vc não consegue dormir de tanto pensamento na cabeça? E vc fica assim: -Tenho que parar de pensar, tenho que parar de pensar.... então, consegui parar de pensar antes de dormir...Hoje em dia, não escrevo para acabar com minha hiperatividade ou para fugir das fofocas (até porque isso é um blog né...mais explanado impossível...)escrevo simplesmente porque gosto...(E, confesso, porque também fui bastante inspirada por uma pessoa mágica a quem vocês verão constantemente presente neste blog...)

Encerro este post dizendo que não espero nada destas palavras, assim como não espero que alguém espere algo de mim...Apenas o faço com o intuito de ampliar minha mente, dar liberdade as minhas ideias e compartilhar minhas dúvidas... Escrevo para registrar o aprendizado da vida, escrevo para não dizer que não falei das flores...

2 comentários:

  1. Primeiro post meio zuado...mas tinha q começar de alguma maneira....melhor deixar para escrever em dia de inspiraçao...

    ResponderExcluir
  2. Po, MEIO ZUADO? Nossa Dani, mesmo com 17 anos de amizade, você me surpreende ainda mais! Eu amei, amei amei... E eu tenho como comprovar que você sempre escreveu bem! Rá-Rá! Se deu mall!!!!
    Cara, tá inspirador, leve, engraçado, espontâneo, inteligente, TÁ VOCÊ!!!!!
    Nem preciso dizer que amo né?!

    Larys

    ResponderExcluir